terça-feira, 30 de Abril de 2024  22:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-10-2011

Deputados do PSD querem aceder a estudos que fundamentem encerramento da Linha do Vale do Vouga.


Os Deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro querem conhecer os estudos em que o Governo se fundamentou para encerrar a linha do ...

Os Deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro querem conhecer os estudos em que o Governo se fundamentou para encerrar a linha do Vale do Vouga. Os parlamentares social-democratas dirigiram uma pergunta ao Ministro da Economia e do Emprego, questionando a justificação para tal decisão.

A iniciativa é justificada pelo Deputado aveirense Couto dos Santos com o facto de ter havido pouca informação sobre o assunto. “Concordo que é preciso poupar, mas não é curial que tenhamos tido conhecimento do assunto pela Comunicação Social”, sustenta o parlamentar social-democrata, defendendo que deveria ter havido “diálogo com as autarquias envolvidas” sobre a matéria.

O Plano Estratégico dos Transportes aprovado pelo Conselho de Ministros em meados deste mês prevê que Governo venha a desactivar, até ao final do corrente ano, o serviço ferroviário na linha do Vouga, uma ferrovia que se encontra a um mês de assinalar 103 anos.

Os deputados aveirenses querem conhecer a justificação para a decisão, “considerando o recente investimento na automatização de 50 passagens de nível no percurso da linha”. Por outro lado, interroga a tutela sobre qual o diferencial de custo entre o transporte ferroviário e o anunciado transporte rodoviário alternativo.

“Informações vindas a público revelam que esta linha foi alvo de um avultado investimento recente, que se traduziu na automatização de 50 passagens de nível existentes no seu percurso”, enfatizam os Deputados aveirenses, para sustentar a importância da via, cujo serviço deverá ser substituído por concessões rodoviárias.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®